O Festiva anual de música e dança em Chennai, Índia, ou Marghazi Festival, é um evento único no mundo, espetacular em quantidade e qualidade de apresentações.
Começou em 1927, para comemorar a fundação da Madras Music Academy (Chennai então se chamava Madras), e só tem crescido desde então. É principalmente dedicado à música carnática (do Sul da Índia) e à dança bharatanatyam , e acolhe milhares de indianos e turistas do mundo todo.
Os concertos e recitais de dança são apresentados em associações culturais chamadas sabhas, mas também em templos, salas e ao ar livre, em parques. Em cerca de 53 lugares são apresentados no período de um mês mais de 130 concertos e 280 recitais de dança.
Os ingressos são válidos para o dia todo, ou seja, para assistir desde o primeiro concerto às 9h até o último às 20h. Como em qualquer auditório do mundo, os lugares mais perto do palco são os mais caros, e vão diminuindo de preço à medida que se afastam.
Mas, e os lugares NO PALCO? Em torno dos músicos? Devem custar uma fortuna, não?
Não, são os mais baratos, considerados sem conforto !!!!! Custam 10 Rúpias (menos de 5 centavos de dólar), e por este preço você pode assistir a um músico como L. Subramanian a meio metro de distância. Só na Índia!
3 Comments
É lá no palco mesmo que eu vou ficar.
As apresentações de danças também são assim com a platéia em volta?
Hiya! I just would like to give a huge thumbs up for the great info you have here on this post. I will be coming again to your blog for more soon.
thanks